segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O meu sol







so lembro do pôr do sol
que uma vez,por acaso eu vi
sempre nas minhas costas
Não sei onde eu estava indo
eu estava andando meio na contra-mão
como sempre
De alguma coisa eu tinha de reclamar
eu andava em ritmo apressado
"A vida não para!!!"dizia à mim mesmo
"Eu tenho que correr..."
Praquê tudo isso?
no fim das contas eu esqueci domeu sol
que brilhava às minhas costas
nunca parei pra vê-lo
nem se pôr
nem nascer
nunca dei atençao a sua luz
assim tão proxima
preferia meu mundo escuro
achava que estava melhor daquele jeito
Tinha de ser forte e seguir
Talvez um dia eu chegasse ao meu destino
Ai,então, teria minha merecida sombra e água fresca
minha doce ilusão...
Não dá pra andar tão depressa!!!
Não dá pra andar sem olhar pro sol de vez em quando
Pode até ser que seja possivel
mas a vida se torna um pouco mais atraente quando descansamos sentados
assistindo o pôr do sol
naquele fim de tarde
no meio da semana...
ainda continuo minha caminhada
É verdade que ainda não cheguei onde eu quero chegar
Eque nem sei onde eu vou chegar
nem mesmo se eu vou chegar
mas,agora
quando dá
eu paro e olho pro sol


12 comentários:

  1. gosto do por do sol, mas acredito que o nascer do sol é ainda masi interessante e bunito... é o caminho inverso. ao invés de ir da luz à escuridão, vamos da escuridão para a luz!
    putz! podia ser pastor, né!?
    AEUAeuhaUEHUaheuhaehuAHEUhaueUAHEUaheuhAEH

    --
    www.moolegal.wordpress.com
    blog de humor: além de culto, engraçado!

    ResponderExcluir
  2. muito interessante...eu adorei esse poema!!!
    me identifiquei um pouco...

    ResponderExcluir
  3. o sol é fundamental.

    amo tanto, menos quando tô dentro duma topic lotada, com todo mundo respirando um ar escasso. rsrs

    brincadeiras a parte, qnd não sabemos onde queremos ir qualquer caminho serve. eita frase de parachoque de caminhão.
    mas ngm sabe ao certo onde quer ir, vamos sempre caminhando.

    bjus moço

    =]

    ResponderExcluir
  4. Não dá pra eu ser pastor mas tambem prefiro o nascer do sol xD
    Embora que por do sol e nascer do sol, com esse poema, qualquer um dos dois é muito bom.
    Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  5. muito obrigado!!!
    bem,não dá pra negar que o pôr do sol,tem seu charme.É algo de tão curta duraçao...alguns usam de metáforas pra compara-lo a algum periodo que precede algo negro,sombrio...mas eu ,particularmente,vejo ele mais como uma recompensa pras pessoas que passam todo seu dia trancadas numa sala fechada e com um maldito ar condicionado à 17 graus(sou eu )e que depois de uma jornada cansativa de trabalho tem a beleza do pôr do sol com recompensa...o momento em que sua beleza chega ao ápice,curta porém intensa
    n___n"

    ResponderExcluir
  6. ao sol poente batemos palmas para ele.

    ResponderExcluir
  7. Eai blzinha?
    eu sou do blog
    http://istosimmsica.blogspot.com/
    e to aqui pra informar vc, que aqueles carras que vc citou eu tenho as biografias deles no site sim ^^
    vlw por tornar seguidor do meu blog, ^^

    ResponderExcluir
  8. mtoo lindoo ,
    nada melhor q parar de vez em qndo pra perceber que , que é as coisas simples que nos dá um píque, uma recarregada , força pra seguir em frente .
    http://todomundotogether.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Seu texto me fez lembrar daquela canção dos Titãs: "Enquanto houver sol, enquanto houver sol"... Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  10. Muito criativo, para quem só conversava com seus botões, tá indo muito bem! Dá realmente para conversar com muita gente por esse blog, seus textos são densos, inteligentes. Parabéns!

    www.mersonreis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei do texto.
    Blog tá ficando bom,
    continue assim.

    Abraço.

    --

    Entediado(a)?
    Acesse DandoPlay.blogspot.com
    Os melhores vídeos da web.

    ResponderExcluir
  12. Mandou bem, hein?
    Curti bastante!
    :D

    Abraços!
    http://blogataverna.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim,seja uma crítica,um elogio ou sugestão
Retribuirei visitas se você deixar o link do seu blog

Até a próxima postagem