quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Vou sendo

um dia ouvi de um certo alguém:
"o mundo não é,está sendo"
não me recordo do autor,mas isso também pouco importa!
Mas essa frase me levou a pensar:
eu também não sou,estou sendo
estou sendo tantas coisas ao mesmo tempo
que parar pra pensar nelas prolongaria por demais esse pequeno poema
-poema?!?não era tú que a pouco dizia que não era poeta???-
Nesse eterno "ir sendo"
vamos levando a vida à diante
tentando ser pelo menos o suficiente
O suficiente
pra levar a vida
pra agradar
agradar à quem?patrões,amigos,quem sabe um alguém especial
enfim,todas as pessoas
mas agradar a todos não dá
nesse ser pra agradar não estarei sendo o mais importante...
mas ir sendo ainda tem mais vantagens
você não planeja ser
você vai
deixa-se levar
maio ao acaso
meio caótico
Não,não quero mais agradar!!!agora eu vou sendo "do contra"
ou talvez eu me torne um hippie!!!
sim,um hippie
um chapeu ,um violão
e uma estrada!!!
Não precisaria de mais nada!
Mas isso também não me agradaria por muito tempo
eu cansaria
Teria de ser outra coisa
e ser outra coisa
também me cansaria!!!
ser eu ,no fim das contas
é o mais dificil de ser



6 comentários:

  1. Não dar pra ser, sendo e planejando um futuro que está vindo enquanto este agora agorando vira virando passado?

    ResponderExcluir
  2. rsrs
    meio nonsense isso...
    fiquei ate zonzo...

    ResponderExcluir
  3. a ideia original era falar sobre as mudanças que a vida nos obriga a fazer.Mas no decorrer do poema,ou seja lá que porra aquilo for, eu acabei me empolgando e metendo os pés pelas mãos.Gostei do resultado,por isso postei.

    ResponderExcluir
  4. oap
    legal o poema

    www.filipeferminiano.com

    ResponderExcluir
  5. P.S:Quem disse a frase que serve de base pra esse poema foi Paulo Freire.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim,seja uma crítica,um elogio ou sugestão
Retribuirei visitas se você deixar o link do seu blog

Até a próxima postagem