sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ó furada!!!



Não é a intenção desse blog contar história ou acontecimentos de minha vida do jeito que conto essa,mas vou a brir uma excessão por que essa merece



===

Deixa eu te contar um acontecimento recente.Semana passada eu fiquei sabendo de uma comemoração das festas juninas que aconteceria em Maracanaú,região metropolitana de Fortaleza.Normalmente nessas festas sempre há comidas típicas e muito forró,e eu não gosto muito de nenhum dos dois,não em demasia como nas festas juninas.Mas fiquei sabendo ,que além de várias bandas de forró com nomes no mínimo exóticos,Elba Ramalho iria estar presente e cantaria.Sabe,não sou profundo conhecedor de seu trabalho,mas o pouco que conheço me fez querer ir.Ainda existia dúvida em mim,mas logo que minha mãe disse:Bruno eu vou à Maracanaú e suas irmãs(irmãs?elas são filhas do meu padrasto...E não dá pra chamar a do meio de irmã,ela muito lindinha e falo dela depois) também vão ao "arraiá".
Nossa que feliz coincidência,fazia tempo que eu não saia pra lugar nenhum.Eu vou sim, respondi logo de cara.
E é chegado o dia,toda aquela correria típica de uma família de desorganizados como a minha.Era aquela coisa..."Menino,pega a mochila!"
"Espera,p...,vou pegar mais uma blusa!"
Bem,nessa bagunça toda acabamos chegando bem tarde mas à tempo pra descançar antes de ir a festa.
Descançamos.Descançamos?Que nada!
Fiquei colado na "maninha". Já tinha ficado com ela uma vez e não queria perder a chance de ficar denovo. Conversamos,comemos,assitimos à tevê,e fizemos tudo que se podia fazer pra que o tempo passasse rápido...E passou,mas estava chovendo!
"Ninguém sai na chuva",minha mãe falou .
Ela é uma pessoa decidida e não muda de idéia facilmente,sabe?Tá, é mentira...
Meia hora depois...
"Essa chuva não vai passar..."
E é "nois" andando na chuva...ÊÊÊÊÊêêê!!!
Meu Deus,e como andamos!Nos disseram que era perto...Perto fica o ca...
Se não bastasse andar feito um camelo quando chegamos a entrada,que era uma trilhade terra,tudo estava enlameado.Tinha lama até o tornozelo sem exagero algum!
Alguns carros atolaram e,na tentativa de sair,jogavam lama à todo lado.Alguns ficaram por lá mesmo.Eu consegui escapar de umas duas quedas,sorte que pessoas atrás de mim não tiveram.
Enfim chegamos.Estava tudo lotado,pelo menos eu achava que não caberia mais ninguém...
Já eram quase meia noite e desde as dez não parava de chegar gente,nem de chover
A essa altura eu já tinha me arrependido de ter saido de casa,mas valeria à pena!Ainda tinha o show da Elba!
A chuva engrossou.
"Vou falar com a maninha..."
"Ih,cadê ela?"
Porra,sozinho ,com frio e perdido da maninha.
Cheguei à conclusão que aquilo foi um toco...¬¬'
E a tal banda de forró termina seu showzinho...
Ufa!pensei com alívio.
Passaram quase uns dez minutos anunciando a próxima atração:Bruno&Marrone.
Tenho que confessar que depois de ser obrigado a ouvir e até a assitir o DVD deles pela minha mãe,eu acabei desenvolvendo uma certa admiração pela banda.Eles até cantam bem,era oque eu pensava.
Depois de um show à parte do guitarrista que abriu o show com uns solos que de country ou sertanejo não tinham nada,eles enfim começam a cantar.
DECEPÇÃO TOTAL!!!
O vocalista,sei lá qual dos dois,tem uma voz irritantemente anasalada!Quase insuportável!!!Parece que nos DVD´s eles ajeitam tudo.
Mas a essa hora da noite eu já nem ligava mais pra isso,já estava à beira de uma hipotermia!
Tremia de frio como nunca havia tremido.Minha coxa,pobrezinha,sentia frequentes pontadas(que saudade da trema...).Minha mãe queria um lugar próximo ao palco,tinhamos que encontrar a maninha e a amiga dela...andamos aquilo tudo e só assim eu pude ter uma idéia da dimensão de tudo.Tranquilamente haviam mais de duzentas mil pessoas!Estava lotado!
Quase fui pisoteado na tentativa de levar minha irmã menor à um lugar longe da multidão,que loucura!
Encontrei um lugar mais tranquilo,próximo a um guarda.Tinha uma branquinha , de uns 160cms...Lindinha,tava tremendo feito vara verde,coitada.Pensei em ir até ela,mas minha confiança já estava demasiadamente abalada...e tinha minha irmã menor comigo,não poderia deixa-la sozinha.eu também não conseguia mais falar de tanto que meu queixo batia.
Antes do fim do show meus sapatos estavam completamente enlameados,minha roupa enxarcada e eu quase tendo cãimbras de frio.
Encontramos minha maninha e ficou decidido que voltaríamos pra casa.
E a Elba?!?
já era,esse foi um dia perdido
Tomei um banho de chuva,levei um toco,não bebi nada a não ser água da chuva,fiquei de babá, e não assiti a Elba,que depois fiquei sabendo que nem cantou...
Tá,mas não iriamos embora naquele dia.Ficariamos mais um pra,quem sabe,ir no segundo dia de festival
Na falta do que fazer durante o dia me ofereci pra ajudar em algum a fazer doméstico,afinal também sou bom nisso.
Aceitaram!Descarados aceitaram!!!
A família tinha uma espécie de horta,uma criação de porcos e galinhas,típica família de interior.
Fui ajudar na horta colhendo coêntro e cebolinha...tinhamos que juntar 600 molhos de coêntro e cebolinha.Acabei minha manhã toda nisso.
Almoçamos.
Fiquei de bobeira até me familiarizar ao pessoal que trabalha por lá.Daí, fingi que entendia de futebol,venho acompanhando a copa das confederações,e conversamos sobre o assunto durante um tempo.
O jogo começou,que vergonha!Primeiro tempo passou e nada!Desliguei a tevê e fui atrás de algo pra fazer.Não achei nada!Que interior mais com cara de interior!
Depois de um tempo comecei a conversar com a avó das filhas do meu padrasto e ela e mais um monte de "comadres" descobriram meu piercing na língua...fui atração durante uns quinze minutos...rsrs
No fim da tarde começou um chuvisco fino e já estavamos em dúvida entre ir e não ir.
Não fomos.
Não choveu!
Mas, quer saber?Estou feliz de ter voltado pra minha casa.
Respiro co2 que sai dos escapamentos,meu coração queima gasolina sou bicho da cidade e odeio lama.Não tenho nada contra interior,adoro praia mas não suporto passar muito tempo longe da cidade.
Mês que vem tem Pacatuba,região metropolitana de Fortaleza...






8 comentários:

  1. Muito bom o seu texto, me prendeu até o final.
    Quem fim de semana duro hein... tudo dando errado!! E afinal, onde estava a "maninha" que sumiu durante a festa??

    ResponderExcluir
  2. NOSSA VC REALMENTE E UM AMANTE DO ASFALTO DESSA SELVA D PEDRA
    TENDO INTERNET E TELEVIS~ÇAO ELIVROS EU ADORO O AR PURO E A VIDA EM LUGARES PEKENOS

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, vc escreve muito bem...
    Vou te seguir, gostei do seu blog!
    Sucesso!!!
    Me faça uma visita, é só clicar no meu nome...

    BjOs^^

    ResponderExcluir
  4. Parabens cara, gostei pra caramba do teu blog :D
    s tiver interessado em parceria
    entra em contato blz?
    beijaoo!

    ResponderExcluir
  5. Virou filme sim, ta ate la no blog o link pro filme
    e pros livros
    :D

    ResponderExcluir
  6. furada é apelido. hehe. ow castigo meu camarada e elba que era a razão de ser, não aconteceu.

    vou te contar um segredo: não aguento muito tempo longe da cidade, mas não conta pra ngm. hehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Tudo isso por causa de um show da Elba Ramalho?
    Não vale muito a pena =/

    Se puder..
    http://www.roquemrol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim,seja uma crítica,um elogio ou sugestão
Retribuirei visitas se você deixar o link do seu blog

Até a próxima postagem